BÓIAS CIRCULAR E DE ARINQUE

As bóias são preenchidas com espuma de poliuretano expandido de células fechadas para garantir sua flutuabilidade mesmo que o revestimento estrutural esteja danificado.


Bóia circular


E um equipamento de resgate e salvamento utilizado como apoio em situações emergenciais em que a pessoa caiu na água após um acidente ou naufrágio. Toda a estrutura externa é passada por uma corda de nylon, distribuída simetricamente

em 4 furos laterais a 90º no formato de alças. Este formato permite que a bóia seja lançada e também serve como apoio de mão do náufrago. Para aumentar a visibilidade e a segurança, a bóia é na cor laranja e equipada com fitas retro refletivas dos dois lados nas classes onde é exigido.


Especificações técnicas:


Formato circular, centro vazado, revestimento estrutural e parede externa em polietileno rígido.

Disponível nas classes I, II e III nos diâmetros de 50cm, 60cm ou 70cm, esta última nos pesos de ate 2,5kg ou 4,5kg.


Bóias de arinque


Equipamento utilizado para demarcação ou sinalização de áreas, onde haja amarração de barcos, indicação de locais onde as âncoras estão presas ao fundo e também áreas de competições náuticas e/ou restritas.


Por ser construída com o ponto de equilíbrio (peso) no centro, ela sempre retorna à sua posição inicial. Possui tamanho, formato e cor apropriados para proporcionar ótima visualização e grande resistência às ações da água salgada, água doce, óleo, fungos e luz do sol.


A fabricação segue o processo de rotomoldagem, com a parede externa construída em polietileno rígido na cor amarela e aproximadamente 3mm de revestimento. O seu interior recebe espuma injetada de poliuretano com células fechadas injetadas como material para flutuação.


Possui uma haste galvanizada que atravessa o interior do equipamento através de orifícios e traz porca olhal, arruelas e cupilha incorporados ao conjunto.


Bóias
Modelo Altura Diâmetro Circunferência
Pião 550 mm 430 mm 1.250 mm
Redonda 380 mm 380 mm 380 mm